Último dia para pagamento do IPTU em cota única com desconto de 10% e 7%

No sábado, a Secretaria de Fazenda realizou plantão para os contribuintes terem mais uma oportunidade de recolher as guias. Quem preferir pode retirar on-line

Quem estiver em dia com o fisco tem até esta segunda-feira (5) para pagar o IPTU/2024 em cota única com desconto de 10%, ou de 7% para quem estiver com algum tipo de débito. No último sábado (3), a Secretaria Municipal de Fazenda realizou plantão para retirada de guias de recolhimento. De acordo com o secretário da pasta, Márcio Morales, o número de atendimentos realizados no plantão superou as expectativas.

Morales lembra ainda que, depois desta segunda-feira, os contribuintes ainda possuem possibilidade de pagar o imposto em 2ª cota única até dia 11 de março. Já os que optarem pelo pagamento ao longo do ano, poderão quitar o IPTU 2024 em até 10 parcelas, sendo o valor mínimo mensal de R$ 82.

“Hoje é o último dia da cota única com 10% e com 7% de desconto, 10% para quem está em dia com todos os seus impostos junto ao município e 7% para quem tem alguma conta atrasada. Essas duas cotas únicas vencem hoje. No entanto, no dia 11 de março nós temos mais uma cota única com desconto de 4,72%, que aí é para todo mundo que queira aderir ainda à cota única, e terá também o parcelamento em até 10 cotas”, ressalta o secretário.

Em relação ao ano de 2023, o IPTU 2024 não sofreu reajuste, incidindo apenas a correção monetária que utiliza como parâmetro o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), fixado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que foi de 4,72%.

Em caso de dúvida, o contribuinte pode entrar em contato com a secretaria pelo telefone 0800-6025343, agendar o atendimento ou ir direto ao órgão, localizado na Rua 13 de Maio, 129, no Centro, das 9h às 16h. Quem quiser, pode ainda retirar as guias por meio do site oficial da Prefeitura (AQUI) ou da Secretaria de Fazenda (AQUI).