Secretaria de Fazenda funcionará neste sábado para emissão de guias do IPTU 2024

Primeira cota vence na segunda-feira, dia 5 de fevereiro, e poderá ser paga com até 10% de desconto

Para ampliar ainda mais o acesso dos contribuintes, em caráter excepcional, a Secretaria de Fazenda terá expediente neste sábado (3) das 8h às 12h.

Os técnicos da Fazenda destacam que as guias também podem ser retiradas por meio do site oficial da Prefeitura (AQUI) ou da própria secretaria (AQUI).

O secretário de Fazenda, Marcio Queiroz Morales, destaca que a medida atende também ao disposto no Decreto nº 01/2024, que menciona a utilização de meios alternativos para acesso às guias de recolhimento.

“O acompanhamento interno aponta o massivo acesso aos carnês digitais, mostrando que a população campista tem identificado a facilidade e se utilizado do serviço disponível 24 horas por dia, mas, como tal mudança de cultura e comportamento da população se dá de forma gradativa, a secretaria permanece à disposição e prorroga o atendimento para o fim de semana”, afirmou o secretário.

Para aqueles que estiverem em dia com o fisco, o pagamento na 1ª cota única, que vence no dia 5 de fevereiro, oferece 10% de desconto. Nos demais casos, o desconto para pagamento na 1ª cota única será de 7%.

O IPTU 2024 ainda poderá ser pago à vista na 2ª cota única, até o dia 11 de março, com desconto de 4,72%. Contribuintes que optarem pelo pagamento ao longo do ano, poderão quitar o IPTU 2024 em até 10 parcelas, sendo o valor mínimo mensal de R$ 82.