Prefeitura oferecerá desconto diferenciado para o IPTU 2024

Contribuintes que estiverem em dia com seus compromissos relativos ao IPTU até o dia 30 de dezembro de 2023 terão desconto de 10% no pagamento do imposto do exercício de 2024 na cota única, com vencimento em 5 de fevereiro

Os contribuintes da Prefeitura de Campos que estiverem em dia com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até o dia 30 de dezembro de 2023 terão desconto de 10% no pagamento do imposto do exercício de 2024 na 1ª cota única, que vence no dia 5 de fevereiro. Quem tiver algum débito e optar por pagar o imposto também na 1ª cota única, terá desconto de 7%. A 2ª cota única vencerá no dia 11 de março. O desconto será de acordo com a variação da inflação, e será divulgado no final deste mês. O decreto com as regras do IPTU 2024 será publicado após divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ainda neste mês.

Quem possui débito com o Município continua podendo parcelar a dívida em até 60 parcelas, sendo cada parcela mínima de 1 Ufica para Pessoa Física e 5 Uficas para Pessoa Jurídica. O parcelamento pode ser feito de forma eletrônica, no endereço www.fazenda.campos.rj.gov.br

A equipe da secretaria destaca, ainda, que, com as oportunidades oferecidas e o reconhecimento da população de que os valores arrecadados retornam em serviços, o percentual de pagamento vem crescendo anualmente, motivo pelo qual entende e trabalha na elaboração e implementação de melhores condições de pagamento para aqueles que mantêm seus compromissos em dia junto ao Fisco.

Os contribuintes que tiverem dúvidas a respeito do IPTU podem entrar em contato com a secretaria, por meio do 0800-6025343, para agendar atendimento ou ir direto ao órgão, localizado na Rua 13 de Maio, 129, no Centro. O atendimento ao público acontece das 9h às 16h.