Secretaria de Fazenda inicia nova versão do ISS eletrônico

A secretaria permanece à disposição para esclarecer dúvidas e dar orientações através do 0800-6025343 ou pelo e-mail centralatendimento.smf@campos.rj.gov.br

A Secretaria Municipal de Fazenda iniciou neste domingo (1º) a nova versão do GissOnline, sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas (NFS-e), escrituração, apuração e geração da guia de recolhimento do Imposto Sobre Serviço (ISS). No dia 23 de novembro, a secretaria ofereceu treinamento com o analista de Implantação, Fabrício Martinez de Oliveira, que apresentou as inovações da plataforma para empresários, contadores e todos que trabalham com emissão de nota e apuração do imposto.

A secretaria permanece à disposição para esclarecer dúvidas através do 0800-6025343 ou pelo e-mail centralatendimento.smf@campos.rj.gov.br. A Prefeitura de Campos tem mantido permanente canal de comunicação com os contribuintes e oferecido capacitação para contadores e empresários, facilitando o acesso às novas ferramentas.

A implantação da nova versão do sistema de NFS eletrônico facilita a emissão da nota fiscal pelos prestadores de serviços do município, como também a emissão da guia de ISS pelos contadores que fazem o encerramento dessas guias para os seus clientes.

A nova versão do sistema já está disponível para o cadastro das empresas e a emissão de notas e escrituração começou no domingo. A Secretaria de Fazenda informa que esse período de transição foi importante para que o contribuinte se adaptasse às inovações e permanece à disposição para esclarecimentos e orientações.

O novo sistema tributário e eletrônico está efetivamente implantado. É uma nova ferramenta voltada para apuração do ISS, com muitas outras facilidades buscando maior desburocratização do sistema da prefeitura e é voltado para empresários e contadores.