Secretaria de Fazenda promove treinamento de nova versão do GissOnline

Capacitação sobre inovações no sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas (NFS-e), escrituração, apuração e geração da guia de recolhimento do Imposto Sobre Serviço (ISS) foi direcionada a contadores e empresários

A Secretaria Municipal de Fazenda reuniu, na manhã desta quarta-feira (23), contadores e empresários para um treinamento sobre a nova versão do GissOnline, sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas (NFS-e), escrituração, apuração e geração da guia de recolhimento do Imposto Sobre Serviço (ISS). Na reunião, que aconteceu no auditório no Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAJAA), sede da Prefeitura, o analista de Implantação, Fabrício Martinez de Oliveira, apresentou as inovações da plataforma.

“Hoje, foi um dia de treinamento para mostrarmos como será toda a abordagem do novo sistema, o passo a passo do cadastro e a nova forma de emitir notas, visando a uma melhor qualidade dos serviços prestados aos contribuintes”, destacou o analista.

O subsecretário de Receita, Marcelo Moço, frisou a importância do treinamento. “A implantação da nova versão do sistema de NFS eletrônico irá facilitar a emissão da nota fiscal pelos prestadores de serviços do município, como também a emissão da guia de ISS pelos contadores que fazem o encerramento dessas guias para os seus clientes”

Analista fiscal, Ivanilda Carla destacou que a atualização irá contribuir com o serviço dos profissionais da área contábil. “A prefeitura está de parabéns com a iniciativa da atualização do sistema que, diferente da versão anterior, irá trazer inovações, como o encerramento automático e informações importantes tanto para os profissionais quanto para os contribuintes”.

O profissional de contabilidade Walter Rangel também aprovou o novo sistema “Acredito que essa nova versão do GissOnline irá aperfeiçoar o nosso trabalho com essas novas ferramentas e ainda na otimização do tempo”.

A nova versão do sistema já está disponível para o cadastro das empresas e a emissão de notas e escrituração inicia em 1° de janeiro de 2023. A Secretaria de Fazenda informa que esse período de transição é importante para que o contribuinte se adapte às inovações e permanece à disposição para esclarecimentos e orientações.