SECRETARIA DE FAZENDA ESTABELECE PARCERIA COM CORREIOS PARA CRIAÇÃO DE CEP EM TODO O MUNICÍPIO

A Secretaria de Fazenda iniciou as tratativas com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para atualização dos Logradouros públicos e a criação de novos Códigos de Endereçamento Postal, o conhecido CEP, alcançando assim todas as ruas do município.

Ao longo dos últimos anos muitas mudanças ocorreram no espaço geográfico do território campista, como por exemplo, a criação de novos bairros e o fato de que muitas ruas tiveram seus nomes alterados.

Atualmente, a criação e alteração da denominação das ruas e avenidas da cidade, em regra, se dá por meio de Lei Municipal e é de competência da Câmara de Vereadores, em contrapartida, a criação do CEP, fica a cargo dos Correios.

O trabalho conjunto é visto como de extrema importância, como ressalta o Diretor do Cadastro Imobiliário Municipal, Antônio Maria R. Tavares, pois, “além de permitir aos entes uma maior efetividade na consecução de seus objetivos, entrega aos usuários dignidade e cidadania”.

Por parte dos Correios, o Técnico Gilson de Oliveira Rangel destaca que “além de maior facilidade na identificação de endereços para entregas de correspondências e compras eletrônicas, evitamos perdas desnecessárias e otimizamos a força humana que passa a ser melhor aplicada”. Cumpridas as formalidades, o próximo passo é o acesso dos Correios à base de dados dos logradouros do município para que atualizem sua base de dados e avancem na criação de CEP para todos os endereços.