Secretaria de Fazenda inicia agendamento para atendimento presencial

Para o atendimento, o interessado deve entrar em contato através dos telefones (22) 981751023, (22)981526412 e (22)981794179.

A Secretaria Municipal de Fazenda retoma os atendimentos presenciais a partir do dia três de agosto, mediante agendamento. O prefeito Rafael Diniz anunciou o retorno do atendimento presencial na Fazenda ao manter para esta semana o Nível 3, Fase Amarela, do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais – “Campos Daqui Para Frente. Para o atendimento, o interessado deve entrar em contato a partir de segunda (27), através dos telefones (22) 981751023, (22)981526412 e (22)981794179. A forma preferencial permanece por via online, através do site www.fazenda.campos.rj.gov.br.

Durante o anúncio da manutenção da Fase Amarela, na noite de sexta (24), Rafael Diniz destacou que esta é a quarta semana consecutiva de manutenção da fase e que o município permanece em alerta máximo.

-Estamos passo a passo, vencendo a Covid-19. Infelizmente, muitas perdas, mas, continuamos fazendo tudo para proteger a nossa população. Estamos avançando no plano de retomada, seguindo as análises da nossa equipe técnica, com a reabertura de shoppings e permitindo o trabalho dos ambulantes com apoio da equipe de Postura. E uma boa notícia também é a retomada do atendimento presencial na secretaria de Fazenda, a partir de 03 de agosto – frisou o prefeito.

O subsecretário de Atendimento, Luís Vicente, reforça que desde o início da gestão do prefeito Rafael Diniz, a Secretaria de Fazenda iniciou o processo de desburocratização do atendimento no órgão. Devido a isso, a necessidade de atendimento presencial foi reduzida. Em agosto de 2019, foi lançado o Portal da Secretaria Municipal de Fazenda e, durante a pandemia, os serviços disponíveis foram ampliados.

— Começaremos a fazer o agendamento para atendimentos presenciais seguindo todas as normas para proteção do cidadão e cuidados para a não propagação do novo coronavírus na cidade. Reforçamos que, em período de pandemia, a preferência deve continuar sendo pelo atendimento online. Os interessados devem entrar no site e conferir a lista de procedimentos que podem ser feitos pela internet — explicou Luís Vicente.

Através do Portal da Secretaria de Fazenda, os contribuintes podem iniciar e acompanhar processos, como aprovação de projeto, baixa retroativa de alvará e cancelamento de cobrança de forma virtual. Ao visualizar que há pendências no processo, deve-se agendar o atendimento presencial.

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