Site da Secretaria de Fazenda registra 17 mil acessos no primeiro mês

Pouco mais de um mês após lançamento, o site vem dando agilidade aos serviços da Secretaria.

A Secretaria Municipal de Fazenda avalia (SMF) como extremamente positivos, os resultados do primeiro mês de funcionamento do site. A ferramenta para desburocratizar e agilizar serviços de empresários, comerciantes e do contribuinte em geral foi lançada no último dia 14 de agosto, em solenidade com a presença do prefeito Rafael Diniz, na sede da Firjan-NF.
Somente em pouco mais de 30 dias corridos após o lançamento dos serviços que passaram a ser prestados online, foram mais de 17 mil visualizações registradas. Destaque para emissões de 5.919 guias para pagamentos de diferentes débitos, como IPTU, ISS e taxas diversas. E foram também mais de 2.900 acessos relativos a Certidões, 633 sobre Alvarás e 461 para o serviço “Fale Conosco”.
– O site agiliza a vida de milhares de pessoas, especialmente empresários e comerciantes, que não precisam mais ir à Secretaria para diversos procedimentos, como a emissão de uma guia, por exemplo. E também evita filas de atendimento na secretaria, deixando o ambiente de trabalho bem mais tranquilo. A recepção superou a expectativa e, com os aperfeiçoamentos que iremos realizando, a tendência é que melhore ainda mais – afirma a subsecretária de Receita, Livia Cavalcante.
Outros acessos em destaque foram relativos à Regularização Imobiliária (332), Agendamentos diversos (245) e Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis – ITBI (97), além de inúmeros outros para informações diversas sobre reportagens postadas e esclarecimentos sobre Legislação.
Lançado no dia 14 de agosto último, o site faz parte das medidas do governo Rafael Diniz para desburocratizar a economia local e otimizar o ambiente de negócios. Entre as medidas, está o Decreto de Flexibilização para alvarás de 406 atividades de baixo e baixíssimo riscos. Para estas, o Alvará passa a ser liberado e, em seguida, é que será iniciado o processo fiscalizatório.